top of page

As 4 principais preocupações ao escolher a lona certa para silagem!


As lonas plásticas são utilizadas no processo de ensilagem para cobertura e proteção dos silos de superfície e trincheiras feitas na área – como é o caso das fazendas, por exemplo. Por outro lado, os silos "bolsas" precisam de plásticos especiais neste caso.


O processo de ensilagem é muito importante no resultado final, portanto, é necessário ficar atento a alguns pontos para que seja conservada a qualidade original da forragem.

Separamos as 4 principais preocupações ao escolher a lona certa para silagem:


  • Resistência

É importante que a lona de silagem seja um material resistente a intempéries, com tecnologia em elasticidade para garantir proteção contra corrosão e pegadas de animais. No entanto, essa resistência está diretamente relacionada às propriedades físicas do plástico, que muitas vezes não são fáceis de ver. Por isso, o apoio do gestor técnico, entendendo as necessidades no campo, é essencial.


  • Cobertura

O uso de plásticos de baixa qualidade na silagem pode causar falhas na vedação e afetar a eficiência de conservação da forragem devido ao aprisionamento de ar na massa. Quando isso acontece, muitas vezes há um aumento de temperatura que causa perda de matéria seca e nutrientes. A aeração na massa de silagem causa desperdício, ou até perda total do material armazenado.


  • Tamanho Perfeito

Os silos de superfície e as trincheiras, em geral, devem ser produzidas de acordo com o tamanho das lonas oferecidas pelo mercado: geralmente de 50 a 100m de comprimento e de 8 a 12m de largura. Lembrar de escolher o tamanho certo é importante para evitar comprar uma lona maior do que você realmente precisa ou menor do que o tamanho certo.


  • Não se deixe enganar pelo preço

A seleção de insumos com base apenas no bom valor pode ser uma armadilha para qualquer fabricante. Entendemos a importância que todo produtor deve manter no fluxo financeiro, mas em alguns casos, como na compra de plástico, é muito importante priorizar a qualidade do material para garantir o sucesso da lavoura e evitar custos desnecessários com reparos, danos e perda de materiais.


 

Ao considerar todos esses fatores e procurar comprar produtos de alta qualidade, o sucesso de qualquer fabricante é certo. O plástico agrícola é um investimento que traz ótimos resultados, mas requer uma boa atenção durante o processo de compra e aplicação.

A GRA Comércio realiza a distribuição de Lonas para Silagem há mais de 25 anos, acompanhada de muita experiência direta no campo e extrema satisfação dos clientes, os quais se tornaram Parceiros!


Conheça nossas linhas de produtos agora mesmo!



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page